quarta-feira, 22 de junho de 2011

Photo Booth

Ta aí um assunto que eu gosto: fotografia.
Gosto mais ainda quando consigo relacionar com idéias para o scrapbook.

Todo mundo deve conhecer o photo booth, então vamos conhecer um pouco mais!


O que é Photo Booth?
'cabine de foto'

Inicialmente criado como um serviço prático de retiradas de fotos para documentos, as pessoas então deram outra funcionalidade para aquela cabininha ou mini estúdio.
Algo que originou-se para UMA pessoa tirar uma foto séria, deu lugar a fotos divertidas com uma, duas pessoas ou grupos cheios de sorrisos, caretas e mil e um adereços.
O photo booth além de promover a recordação, faz melhor, mistura diversão a tudo isso.


O tempo foi passando, a 'novidade' chamou a atenção de várias pessoas e isso mudou a idéia central.
Hoje vemos o estilo photo booth sem paredes, ao ar livre, com cenários e super cheio de adereços que deixam o espaço mais colorido, vintage, cool... dependendo da finalidade, evento e estilo das pessoas.

Cenário

O que mais me agrada são os fundos, as variações que cada photo booth apresenta.
Principalmente por não exigir nada de outro mundo, nem coisas super caras pra deixar um espaço lindo e diferente.

Olha nesse exemplo como não precisa de muito pra deixar um efeito legal. Uma parede com cor marcante já faz o serviço!


O que seria da vida sem as cores?

Tecido muda qualquer imagem, né?
E quando é de poá?

Pode pintar em casa um tecido e pronto, a festa ta feita!

E florido?
Nesse exemplo foi montada uma espécie de moldura com parede floral. Muito legal!
Clica na imagem que eles ensinam como faz! =)



Adereços

Os adereços também são um show a parte e tornam qualquer foto mais divertida e gostosa de tirar! A palavra é DIVERSÃO! E isso eu amo!


E mais uma vez aproveitando algo fácil e barato o photo booth torna os adereços parte essencial dessa 'brincadeira'. Basta usar as imagens mais legais ou que tenham relação com o momento da foto, imprimir e pronto. Pra quem quiser arriscar no desenho, gasta menos ainda, só precisa de papel e canetinhas!




Clica na imagem pra ver o PAP dos bigodins.

Sou apaixonada por foto falada!
Tem coisa mais linda que esses quadrinhos, recadinhos, textos nas fotos?
E se virar scrap, já economiza nos thickers. \o/
Faz o título na foto e pronto!








Que é uma febre em eventos, fora e também no Brasil, todo mundo já notou, mas existe outra funcionalidade muito legal, que é mais a nossa cara:
As 'tirinhas' (ou strips) do photo booth são muito usados em páginas de scrapbook, notaram?

Aposto um dedo que toda scrapper tira mais de uma foto da mesma coisa, na expectativa de uma sair perfeita, tô certa?
Eu geralmente tiro umas 800 de uma coisa só.
Então, vai lá naquela pasta, pega aquela sequência de foto e cria um photo booth.
Não precisa ser a foto perfeita, a graça é justamente a diversão, descontração, animação e tudo ão!

Mas qual é a magia do photo booth?
O que o torna tão atrativo?
Bom, além de proporcionar momentos divertidos, o photo booth deixa as pessoas em evidência.
Notem que uma foto tirada em um cenário comum é apenas uma foto.
Agora tudo muda se pegarmos as mesmas pessoas, todos juntinhos, num cenário fixo, que mesmo sendo alegre não tire a atenção para o 'objeto' principal: as pessoas!
O fato de isolar as pessoas de um contexto comum, resulta em fotografias muito mais legais e divertidas!

No scrapbook o photo booth é visto e/ou inspirado em diversas formas.


Agora, o que mais interessa nesse blog: Páginas!

O photo booth de fato, tradicional, com fundo fixo:

A minha xuxu Regi Thahira fez essa maravilha aí. Pode babar, eu deixo!
Maravilhoso, né?
E ainda fez com o Kiss de junho!
Amooo!
Ela abala tudo! A pessoa pede um LO, ela faz isso! ♥

Scrapbook: Valentines Day


O photo booth através de apps.

Dan indicou o IncrediBooth (free) no blog dela e fez essa page MARAVILHOSA:


A mulher arrasa demais, viu? Pelamor!
Ela também usou o Kiss de junho, assim eu morro de vez.
Nesse strip estão Dan e (lindas da Silva), e de fundo um azulejo lindão!
O fundo criativo pode estar em qualquer lugar!
Elas invadiram (coisa mar linda, hein?) um condomínio em BSB pra tirar foto nesses azulejos!
Só presta assim! Duas trombadinhas! \o/

Tem também o Pocketbooth
Para Iphone, Ipad, Android e Nokia.
É pago.


É muito comum também photo booth com repetição:

Aqui foram usadas duas repetições num só strip.

E nessa page LINDA, Gê Visacri Super Scrapper da Silva usou a mesma foto em quadros diferentes, zoom em partes do rosto deixaram o strip super criativo e diferente, né não?
Amei, eu sou fã assumida de Gê!

Scrapbook: The End of 2009
Editar no Photoshop é outra dica, use a mesma foto em variações. Fica legal!


Outra dica é repetir as tiras, uma, duas, quantas vezes quiser:


Pode ter mais de uma tira com fotos diferentes? Fica show:

Dona Nayda Rocha, como sempre, me deixa babando nas pages dela!
Olha essa que linda!
Adoro essa descontração, sorrisos, caretas e mil e uma faces!
Lindonaaa!!!
E veja que não tem regra: tradicionalmente são 4 fotos por tira, aqui ela usa tiras com 4, 3 e 2 fotos! Lindo demais!


Se for na horizontal é photo booth?
É SIM!

Olhá a page lindona que fez!
Horizontal, com zoom, sem zoom e linda!!!
A descontração das fotos me fez amar mais ainda esse LO!
A menina das cores, dos títulos e do photo booth!
Lindo demais!
E ela também repetiu as tirinhas! Show show show!

Gê Visacri, com mais uma página linda!
Toda na horizontal!
Muito linda!

E o photo booth através de sites, coisa bem prática!

A rainha dos títulos fez essa página com photo booth lá do Photocabine.
Olha que linda que ficou!
Pra tirar a foto no site, basta uma cam, caretas e sorrisos!
O Photocabine também tem o app, clica aqui pra baixar!

Posso desarticular os strips? Cortar cada fotinha e colar onde eu quiser? Tudo desigual? Pode:


Quando a gente não tem um fundo legal que ajude numa composição e tal, faz o quê?
Close nele!
Agora atenção:
Quando a fotografia for de pessoas, evitem chegar perto demais, isso distorce a imagem.
O ideal é usar e abusar do zoom. Além de tudo, pode apostar na edição no Photoshop pra destacar apenas o rosto.

Eu amo esse lay, amo a idéia, amo as cores... tudo lindo!

Mas se eu não quero colocar foto? Se eu quero ilustração ou carimbo ou qualquer outra coisa que não seja foto? Vamo simbora:

Tudo junto e misturado!

Pode optar ainda por fundo paisagem ou um fundo com objetos e tal. Não necessariamente um fundo fixo:

Mais uma page de Gê Visacri!
Linda linda!

É tão tendência que nem os dogs escapam:

Esse foi um projeto da fotógrafa Sharon Montrose.
The Dog Photo Booth!
Muito fofo, vale o click na imagem pra ver as outras fotos.


Inspirem-se nas sequências e criem MUITO com o photo booth, que fica sempre muito lindo!

Clica nessa imagem acima, tem photo booth com um monte de famosinhos.
Bom pra liftar as poses. =p

Photo Booth é clássico, benhê!

Existe coisa mais linda que criança de óculos?

Se não conseguir uma ovelha, pode colocar um cachorro, oukay? =p
AMEI esse! Preciso criar algo nesse estilo, só falta o bofe pra me olhar de baixo!

Idéias, idéias e mais idéias. Adorei esse!

Sensacional essa idéia!

É quase uma lei criar convite de save the date com photo booth!

Tem algo criativo que não tenha foto deles?
NÃO!

Adorei esse!

Oin! Lindo!

Imagina um bg todo assim, lindo!!!

Lindo!


Quem já viu o filme De repente é amor, deve lembrar do photo booth.

ê casal feinho do cão, viu? =x

Bom, pra mim ao final de tudo, o que caracteriza ser ou não no estilo photo booth é estar em tirinha, seja na horizontal ou vertical.

A tira do photo booth mede mais ou menos 4 x 20,5 cm
Mas como eu sou contra regras, faça como quiser!

Clica aqui na imagem e salva a tirinha pra você.
Essa está em png em alta resolução.
Abra no Photoshop e jogue nas camadas de baixo as fotos que desejar!

Já fiz um moi e vou imprimir tudin!! =p
Tamos lindos? \o/ 1. Eu 2. Pirajá 3. Gordinha 4. Eu 5. Gordinha 6. Tattoo mar linda 7. Rio 8. Brigite 9. Kiko e Gordinha

Gostei tanto que taquei no bg do meu twitter todinho!

Cabouuu!

Créditos: cliquem nas imagens. As que estão sem crédito eu esqueci ou não salvei a fonte. Quem souber, avisa.

Gostaram?
Eu quero saber mesmo, podem comentar aí, que eu amo ler cada comentário!
E quem tiver página com photo booth me mostra, cola aqui o link que eu vou adorar ver! \o/
Quem ainda não tem, faz e me mostra também!
Nesse post pequenininho eu quis mostrar a vocês as inúmeras possibilidades, o que mostra que NÃO existe regra em nada! O nome é Photo Booth, mas não existe cabine que vá prender sua criatividade! Abra a mente e crie! O importante é a diversão, é esse o sentido maior de tudo que criamos!

Um xero!
Cela

29 comentários:

  1. Cela, ficou muito top esse post! Amooooo fotografias e o photo booth é realmente muito legal pra usar em scrap....
    Sem falar que você usou exemplo maravilhosos, Parabéns!
    bj

    ResponderExcluir
  2. Mulheeer, o que é isto?
    Só tu mesmo pra fazer um post gigante desse com tanta coisa inspiradora!
    Eu já amava photo booth, mas apesar disso nunca fiz página... agora vai ter que ser néh?
    Já tinha nos meus favoritos o SITE LA PHOTOCABINE. É bem simples, mas eu gosto dele!
    Obrigada por tanta informação maráaa!
    beijoo

    ResponderExcluir
  3. ABSOLUTAMENTE inspirador!
    Vou favoritar esse post PRA VIDA!!!
    De verdade, vou morar aqui.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Gente que luxo tudo isso, só de ler já estou precisada disso! HAhahah valeu Cela, adorei a matéria!

    ResponderExcluir
  5. Que aula!
    Amei tudo, as dicas, as fotos e suas idéias!
    Parabéns

    ResponderExcluir
  6. meo Deus Cela! vou voltar aqui umas trocentas vezes prá olhar tudo de novo e babar mais um tanto nesse post. Tenho muito photo booth do pequeno, porque a criança não pára, daí vc tem que botar no mode 'multiburst' prá conseguir uma foto boa da figurinha! Já tô pensando aqui num LO foto-cabinado! Amo esse post desde sempre! bjooo

    ResponderExcluir
  7. Cela, amei o post
    eu tbm acho photo booth muio legal, tenho ate algumas paginas mais antiguinhas assim.
    Uma delas e tbm uma das minhas favoritas é: http://www.digishoptalk.com/gallery/showphoto.php?photo=961622&title=big-love&cat=500
    parabens mesmo o post ficou o maximo bj

    ResponderExcluir
  8. Cela, eu adorei muito!!!
    Fiquei com muita vontade agora de fazer muito photobooth!!!

    bjks

    ResponderExcluir
  9. Ah... photo booth é demais!
    Eu já me diverti horrores sozinha em casa com o Photocabine.
    Nos links aí, tem duas páginas que fiz usando sequências de fotos.
    http://minhamanaeeu.blogspot.com/2011/05/vem-brincar.html
    http://minhamanaeeu.blogspot.com/2010/08/brincadeira-13-la-no-play.html

    Quem nunca fez, se joga que o resultado é legal demais.
    Adorei seu post, Cela!
    Beijoca.

    ResponderExcluir
  10. alguém me explica o que é que eu tinha na cabeça quando inventei de ler seu post, d. Cela????????
    Agora eu quero tudo isso, hahahaha! como disse a Si Alem, só de ler estou precisada!

    Mas, falando sério: só alguém com uma criatividade imensa como a SUA para fazer um post assim, delicioso, completo, com conteúdo, imagens lindas e tudo hiper criativo, que aula!

    Obrigada pelo post e pelo carinho

    bjs mil querida ;-)

    ResponderExcluir
  11. Nooooooooooooooooossa!

    Preciso de mais nada hoje, só de revelar minhas sequências e fazer SCRAP.

    Cela, parabéns!

    Ficou uma coisa demais todo ele...

    Se tivesse Nutella era uma delícia de comer!

    Como disse a Dan; não vou sair daqui!

    Tudo de bom!

    Volto logo!

    ResponderExcluir
  12. Quê que é isso menina? Maravilhoso este post. Adoro como vc se expressa, verbalmente falando. Muito legal ler seus artigos, e eu tô aqui apaixonada pelo tema. Valeu mesmo Cela!!!!!!!!!! Parabéns!!!
    bjsssssss

    ResponderExcluir
  13. Cela, fala sério... Que tudo esse seu post... Já gostava dessa idéia de photo boot, agora que sou praticamente phd no assunto depois de ler esse artigo estou completamente apaixonada...
    Brigadinha por compartilhar tudo isso...
    Bjs,
    Fabi

    ResponderExcluir
  14. Show!!!! Show!!!! Show!!!!
    Adorei!! E a vontade que deu de tirar uma foto assim agora????
    ehehe
    bjos

    ResponderExcluir
  15. Eu tinha gostado sim da matéria, mas agora voltei pra xingar todo mundo! Vcs são umas bruxas! Tão ligadas?
    Tô aqui super viciada nisso... preciso fazer outras coisas... alquém me tira da cabine por favor?

    ResponderExcluir
  16. UAU!!! AMEI!!! Que SUPER post Cela. Quem ainda não gostava, agora vai AMAR e se viciar!!!
    Parabéns, tudo que vc faz é muito bem feito!!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  17. Vixi que tô até zarolha de tanta foto que vi, tanta coisa linda, tanta idéia boa que vou ter que vir aqui mais umas três vezes pra olhar de novo... Adorei! Chêro!

    ResponderExcluir
  18. Just a quick note to let you know that a link to this post will be placed on CraftCrave in the DigiFree category today [23 Jun 01:00am GMT]. Thanks, Maria

    ResponderExcluir
  19. Que post INCRIVEL! Até me deu uma vontadinha de voltar a scrappear LOL
    Eu, que AMO fotografias, adorei as dicas, tudim tudim. Beijos

    P.S. BLog direto para o reader :P

    ResponderExcluir
  20. Ô Pessoa Linda!
    Tô passada...
    Claro que já tenho montes delas impressas pra fazer LOs fofos... Mas, com este seu mega artigo vou me acabar com tanta inspiração e viciar mais ainda. Aproveitei e fiz uma sessão familiar aqui em pleno sertão da Bahia, no meio da nossa festinha de São João! AMO!!
    TFS!! Bjuss e feliz São João pr'ocês aí tb

    ResponderExcluir
  21. Just a quick note to let you know that a link to this post will be placed on CraftCrave in the DigiFree category today [24 Jun 01:00am GMT]. Thanks, Maria

    ResponderExcluir
  22. Muito legal o post e todo o material que vc coletou pra fazê-lo! Tudo lindo de viver! Parabéns! Amei o blog!

    ResponderExcluir
  23. Cela que coisa lindaaa de post...eu adoro photo booth já fiz LOs com fotos assim, mas depois do seu post, alias que arraso de post, to mais apaixonada ainda!!! Linda obrigada pelas dicas maravilhosas!beijão

    ResponderExcluir
  24. Eu fiquei absolutamente encantada com esse post e a diversidades de idéias e inspiração!
    Tenho algumas páginas nesse estilo e amei fazer!
    Do meu filho: http://www.myscrapbookart.com/gallery/showphoto.php?photo=290419&ppuser=380
    http://www.myscrapbookart.com/gallery/showphoto.php?photo=132928&ppuser=380
    e minha quando era bebê: http://www.myscrapbookart.com/gallery/showphoto.php?photo=131529&ppuser=380

    ResponderExcluir
  25. Aff quanta inspiração!!!!! Este post está um arraso! Obrigada por compartilhar! bjs

    ResponderExcluir
  26. adorei este post, está muito inspirador e super cheio de idéis super!!! valeu por compartilhar!!!

    ResponderExcluir
  27. Gente para tudo!!!
    Isso é demais, tá valendo vários liftsss heim
    Mil idéias já pipocaram hahah
    bjkas

    ResponderExcluir
  28. Já ouvi falar muito do blog, mas nunca tinha feito uma visita. Cheguei aqui pelo google, pq procurava informação sobre esse assunto e consegui ler na postagem, as dúvidas que tinha sobre photobooth. Parabéns e obrigada, pela ajuda que deu a mim e com certeza a outros que procuram esclarecimentos sobre o assunto.
    Voltarei com mais calma, para apreciar mais os trabalhos.
    Amei as explicações, exemplos, uma beleza.
    Grande abraço, Nidia

    ResponderExcluir
  29. M A R A V I L H O S O o seu post!! É o mínimo que posso dizer. Estou pesquisando sobre scrap híbrido e já tinha lido algo sobre o Phooto Boot, mas nada com tanto exemplo e dicas bacanas como o seu texto.
    Parabéns e já virei seguidora.
    Assim que montar o meu próprio venho postar o link.
    Beijos,
    Danielle

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...